Aux. maternidade poderá ser aumentado

Pedido do auxílio maternidade poderá ser aumentado.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um que incentiva as empresas a prorrogarem a licença-maternidade para seis meses. A decisão, em caráter terminativo, não precisa passar pelo plenário do Senado, mas precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados para entrar em vigor. Emendas estenderam o benefício às mães adotantes e às funcionárias públicas. A proposta prevê a adesão optativa da iniciativa privada. Nesse caso, o projeto institui o Programa Empresa Cidadã, que estimula os empresários a prorrogarem a licença-maternidade mediante concessão de incentivo fiscal. A empresa que aderir poderá deduzir integralmente do Imposto de Renda devido o valor correspondente à remuneração da empregada referente aos 60 dias de prorrogação da licença. Empresas tributadas com no lucro real poderão deduzir do imposto a ser pago, em cada período de apuração, o total da remuneração paga no período.

Para as servidoras públicas, a emenda autoriza a administração pública a instituir programa que garanta prorrogação da licença-maternidade nos moldes da Empresa Cidadã. Pela proposta, a funcionária que gozar do benefício terá direito à remuneração integral, como nos demais quatro meses pagos pelo Regime Geral da Previdência Social, desde que não exerça qualquer atividade remunerada.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.