Projeto Balada Consciente

Empresas e lideranças locais lançam projeto de conscientização.

A partir de uma iniciativa da L.F. de Oliveira em parceira com algumas outras empresas e órgãos locais, o Babada Consciente irá atuar na conscientização de jovens de Montenegro e Região em relação ao consumo moderado de bebidas alcoólicas e da importância de não relacionar esse consumo, em nenhuma hipótese com a direção.

O Projeto que está sendo coordenado pela Relações Públicas Juliana Müller da agência de comunicação COM+, terá uma série de ações em eventos e atividades locais, promovendo a interação com a comunidade e atuando em locais estratégicos freqüentados pelo público alvo do Projeto: os jovens. Dentre os eventos da agenda do Projeto estão: a 9ª do Maratá, o Spring Project, Triunfo em Festa – 14º Rodeio e 15ª Escaramuça da Canção, do Kirst com a Banda legal, além de algumas blitz a serem realizadas em locais de convivência do público jovem.

O Balada Consciente tem por objetivo sensibilizar as pessoas em relação ao consumo consciente de bebidas alcoólicas. Saber conhecer os próprios limites e diminuir índices de violência e criminalidade urbana, além de alertar para o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes menores de 18 anos.

Desde 2001 a AmBev tem promovido campanhas de incentivo ao consumo responsável de bebidas. Em todos os eventos patrocinados por suas marcas, como o Skol Beats e o Camarote da Brahma, a Companhia realiza ações de conscientização sobre os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas.

O Programa tem, como principais objetivos, alertar a população para o perigo de beber e dirigir e para a importância de se cumprir a que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Assim como no Programa Ambev de Consumo Responsável, a LF de Oliveira vem a público firmar estrutura para promover blitz e eventos de conscientização, para que os jovens valorizem mais a própria vida e saibam como prosseguir em casos e excesso do álcool.

A L.F. de Oliveira comercializa bebidas alcoólicas e, por razões óbvias, não pretende parar de vender. Entretanto a empresa entende que para manter seus clientes, precisa em primeiro lugar contribuir para que esses continuem com saúde e que saibam apreciar a bebida com uma razoável moderação, sem passar dos limites. “Vejo que o caminho certo é a conscientização e não a proibição. Encabeçamos o projeto “Balada Consciente” com o intuito de fomentar a cultura onde o jovem adote uma postura de saber curtir intensamente os bons momentos, a balada, o bate-papo de bar, sempre com liberdade e muita responsabilidade. E aqueles que adotarem esta maneira saudável de “curtir a vida”, contaminem a todos com seus bons hábitos” – destaca Fernando Oliveira (L.F. de Oliveira).

Uma idéia simples e com excelentes resultados O Projeto Balada Consciente não espera que as pessoas deixem de apreciar uma bebida nos seus momentos de lazer e, inclusive, identifica neste hábito uma prática comum na vida em sociedade, quando feita com moderação, por maiores de 18 anos e nunca associada à direção de um veículo. Reúna-se com seus amigos, parceiros de balada, e de forma justa faça um sorteio para um revezamento de . Toda vez vai ter um que não irá beber e será o motorista responsável para que o resto da galera volte para com segurança. O “Motorista da vez”.

Para dirigir o motorista precisa de atenção e ter total controle de seus reflexos, evitando perigo a si mesmo, a seus passageiros e a qualquer um que estiver na rua. Se a pessoa bebeu, não tem meio termo: ela não deve dirigir. O Balada Consciente tem ainda o apoio do CFC Montenegro, da FlyTour, do Sesc, do Posto Centralpark, da (5º BPM), da Municipal de Montenegro, da TV Cultura do Vale e da COM+.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.