Obesidade é prevenida na praça Durante a segunda-, dia 22, a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Salvador do Sul promoveu de conscientização voltada ao combate da obesidade. A atividade ocorreu na Praça Municipal José Lindolpho Hummes, sendo coordenada pela nutricionista Janete Franke Beschorner.

As pessoas que circularam pelo local tiveram o Índice de Massa Corporal (IMC) avaliado. O cálculo é feito dividindo-se o peso pela altura ao quadrado, cujo resultado obtido deve estar 18,5 e 24,9, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Também foram distribuídos folders explicativos ao público.

“A motivação para a realização desse trabalho foi o índice preocupante de obesos adolescentes e de meia idade que temos no Município”, explica Janete. Conforme a nutricionista, todas as pessoas que recebem nos postos de Saúde salvadorenses são pesadas e os resultados são, depois, avaliados.

Ela ainda destaca que alguns simples cuidados podem contribuir para que a pessoa não tenha problemas com o peso. “O consumo de frutas e verduras é sempre muito importante, mas não se pode esquecer do tradicional arroz com feijão. Misturar alimentos ricos em carboidratos é algo que deve ser evitado”, salienta.

Interessados em realizar consultas para prevenção contra a obesidade podem agendá-las nos postos de Saúde da Sede e da localidade de Campestre Baixo.

Cléo meurer
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.