Dengue um perigo

Ministério da Saúde lança campanha nacional contra a Dengue.

No último dia 16 de outubro, foi lançada a Nacional Contra a em todo o país, já que está aumentando cada vez mais o número de casos no Brasil. Com isso, todos os municípios da região e 2ª CRS estão engajados para o controle da doença e extermínio do vetor.

O tema deste ano é “Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos. A dengue pode matar”. A ação tem o objetivo de estimular a população a eliminar os locais de água parada, onde o transmissor se multiplica.

“A dengue é um problema sério e mata. Neste ano, 1.076 pessoas tiveram a dengue hemorrágica, que é a forma mais grave da doença. Desse total, 121 morreram”, afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. “O quadro deste ano é ruim e estamos fazendo a campanha antes do período de , quando o mosquito transmissor se prolifera. Ou seja, temos tempo para a prevenção, mas os resultados dependem da participação de todos”, complementou.

A prevenção é a melhor forma de combater a doença. Esvaziar garrafas paradas, não estocar pneus em áreas descobertas, não acumular água em lajes ou calhas, colocar areia nos vasos de planta e cobrir bem tonéis e caixas d'água são algumas iniciativas básicas. Todo local de água parada deve ser eliminado, pois é lá que o mosquito transmissor, o , coloca os seus .

Secretaria da Saúde, Educação, , Assistência Social, e demais estão juntas para este controle no município de Barão. Os Agentes de Saúde foram capacitados pelo responsável da 2ª CRS para a orientação e detecção do vetor em conjunto com a Fiscal Sanitária Márcia Nunes e Fiscal Ambiental Jorge Júnior.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.