Cidadão Caxiense

Jarico o técnico da ACBF, se tornará cidadão caxiense nesta quinta-feira dia 25.

(Carlos Barbosa, 24/10/2007) – O treinador Jari da Rocha, o Jarico, um dos profissionais mais vitoriosos da história do Futsal brasileiro, atualmente no comando da ACBF, receberá uma grande homenagem nesta quinta-feira. Às 19h30, em solenidade na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, ele ganhará o título de Cidadão Caxiense.

Natural de Estrela (em 12/08/1961), Jarico começou sua carreira de treinador na Enxuta, de Caxias, em 1990, destacando-se desde então como um estrategista surpreendente e, mais do que isso, um mobilizador de grupo como poucos.

Sua ligação com a Associação Carlos Barbosa de Futsal é antiga e no comando do time conquistou seus títulos mais importantes: duas Ligas Nacionais, em 2001 e 2006; uma Taça Brasil em 2001, uma Taça Intercontinental (na Rússia) em 2001, um Sul-Americano em 2002, uma Copa América em 2002, e dois Campeonatos Gaúchos em 1996 e 2002.

O treinador da ACBF é um dos principais responsáveis pelo fato da equipe ser, hoje, conhecida no Brasil todo como a “Laranja Mecânica” da Serra gaúcha. Ele segue morando em Caxias do Sul, e não esconde estar muito feliz com a distinção – uma proposta do vereador Pedro Incerti.

“Não há como não se emocionar com uma homenagem dessas, que serve de motivação para continuar trabalhando cada vez com mais entusiasmo”, disse Jarico.

Atualmente a ACBF, sob seu comando, lidera o Campeonato Estadual, estando invicta com 10 pontos nas quatro primeiras rodadas da competição.
Fonte: Site Oficial. Portal Notícias Do Sul. Disponível: <aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seus administradores. Os veículos e autores acima indicados fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, os mesmos assumem publicamente a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui divulgado, isentando este site e seus administradores de qualquer ônus.