Baronense é destaque

Baronenense é capa de revista em São Leopoldo por seus serviços e dedicação.

A baronense Cândida Boccasius, que no último dia 18 de setembro comemorou 80 anos de idade e que já foi destaque do ano em 1977 da revista RUA GRANDE de São Leopoldo-RS, desta vez é capa da revista, pelo seu trabalho profissional e pela ação comunitária realizada.

Cândida nasceu em Barão no dia 18 de setembro de 1927 e é filha de João Baptista Daí Pra e de Itália Libera Felicina Baseggio, fez o primário na Assunta Fortini e aos 15 anos foi aprovada em concurso e passou a exercer o magistério, lecionando por dois anos na (1943-1944), ia a pé ou a cavalo de Barão, possuía 80 a maioria dos quais falavam alemão obrigando-a a aprender o alemão para poder melhor ensinar, esta aprendizagem iniciou na do Pedro e Carolina Bourscheid, onde almoçava; outra característica dela era a de valorizar toda a criança e suas ações, pois jamais riu de alguma palavra mal pronunciada por seus alunos; depois ainda lecionou por dois anos em .

Em 1947 foi para São Leopoldo visitar seu irmão Amélio Daí Pra e por lá ficou, conseguindo seu primeiro emprego junto a ACI, onde permaneceu por 44 anos, depois cursou direito na Unisinos formando-se em 1991 e começou a advogar, desde aquele ano é integrante do Rotary SL-Leste onde foi secretária, tesoureira e presidente e atual segunda secretária. Sempre desempenhou comunitárias e é secretária na Cruz Vermelha há muitos anos e secretária na Sociedade Italiana Giuseppe Verdi e ainda auxilia a SOS Criança, O Centro Medianeira e o Centro Comunitário Talita Kum. Por estas razões foi agraciada com o Destaque do ano em 1977 e em 1986 com o troféu “Essas Mulheres Maravilhosas”.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.