Está lançada a 7ª Festur

O lançamento foi realizado na noite de quinta-feira, dia 27.

O lançamento oficial da sétima edição da Festa do Turismo de Salvador do Sul, a , deu uma boa idéia da grandiosidade do evento, que irá ocorrer entre os dias 14 e 18 de novembro. O ato foi realizado na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, na noite de quinta-feira, dia 27, tendo grande acompanhamento por parte de autoridades, convidados e veículos de imprensa da região.

O local recebeu decoração especial para a ocasião. Inicialmente, foi apresentada a composição da Comissão Organizadora da 7ª Festur ao público presente. Em seguida, a coordenadora geral do evento, Luciane Chies Becker, e o prefeito Volnei Garcia de Lima (PP) fizeram a apresentação da logomarca da festa, que traz como destaque o ovo, uma vez que Salvador do Sul é o maior produtor de do Estado e que a avicultura é a principal fonte de renda do Município.

Em seu pronunciamento, Luciane mostrou confiança em mais uma bem sucedida edição da Festur. “Teremos algumas boas novidades e evoluções. Esperamos que todos torçam para que a festa não acabe quando ela estiver ocorrendo, por estar sendo um grande sucesso”, salientou.

As soberanas de Salvador do Sul, a rainha Thaíne Follmann e as Micheli Recktenwaldt e Miquele Bohn, usando lindos nas cores do Município (verde, vermelho e branco), também marcaram presença no lançamento. Thaíne destacou a satisfação de participar da promoção da Festur. “Esperamos realizar um bom trabalho para divulgar a festa e Salvador do Sul”, projetou.

Em seguida, foram apresentadas as principais atrações da 7ª Festur. Boa parte já era conhecida do público. A Comissão Organizadora já havia anunciado, anteriormente, as contratações das NZ Zero, Cachorro Grande e Garotos de Ouro. Entretanto, no lançamento, foram apresentadas duas novidades: o grupo country The Travellers, que volta a participar da festa, e a banda Papas da Língua, que irá se apresentar no encerramento do evento.

Antes do final da cerimônia, uma peça teatral apresentada arrancou muitos aplausos dos presentes. A trama abordou os desafios enfrentados pelos imigrantes alemães na chegada ao Brasil e, especialmente, ao sul do país.

O prefeito Volnei Garcia de Lima fez o discurso final do ato. Ressaltou o bom momento vivido por Salvador do Sul no contexto geral e mostrou confiança numa grande Festur. “Essa festa é importantíssima para mostrarmos a pujança do Município, suas belezas e potencialidades”, concluiu. Após, todos os presentes participaram de um coquetel.

Mascote oficial

A 7ª Festur terá o seu mascote oficial. Durante o lançamento da festa, ele chegou a ser apresentado, mas ainda não tem nome definido. Por enquanto, é apenas conhecido como “Mascote do Ovo”.

Para resolver essa questão, a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer irá promover um junto às crianças salvadorenses dos 09 aos 12 anos de idade. As fichas de inscrição e o regulamento serão disponibilizados nas e na própria Secretaria.

As inscrições irão ocorrer até o dia 16 de outubro e o recebimento dos nomes concorrentes será feito até o dia 24 de outubro.

Autoria – Texto e Foto: Jornalista Cleo M. Meurer

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Salvador do Sul/RS
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.