Dia D da Saúde do Homem em Maratá

Principal assunto em pauta foi o Câncer de Próstata.

Oitenta homens participaram da do Dia D da Saúde do Homem hoje pela manhã (24/09) em Maratá. Eles assistiram à palestra sobre o Câncer de Próstata com o urologista Júlio César Sfreddo, participaram do sorteio de brindes e receberam lanche. Após, todos agendaram a consulta gratuita com o urologista. A Secretaria Municipal da Saúde também estará disponibilizando exames de PSA para os casos em que houver necessidade ao valor de R$ 25,00, pagos diretamente ao laboratório.

À tarde, a equipe do PSF realizará a divulgação da campanha de prevenção ao câncer de próstata junto aos funcionários da Calçados Jacob, com distribuição de folhetos informativos, brindes e agendamento de consultas e exames.

Esta foi quinta edição do Dia D da Saúde do Homem que ocorreu nos municípios de Maratá, Brochier, Salvador do Sul, São Pedro da Serra e Barão. Organizado pelo Fórum Microrregional e secretarias municipais de Saúde, e sindicatos dos trabalhadores rurais, o tem como objetivo proporcionar momentos de informação e esclarecimentos aos homens sobre sua saúde, principalmente sobre o Câncer de Próstata.

Crédito: Divulgação de Maratá

Cristiane Maria Scherer
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.