7 de Setembro com Momento Cívivo

Momento Cívico em São Pedro da Serra.

SETE DE SETEMBRO “Inaugurado” em 1822, ocasião da Independência do Brasil da condição de colônia de Portugal. O Dia da Pátria, quando todas as cidades brasileiras se tingem de verde e amarelo. Dia de e manifestações de civismo, momento de Reflexão e comemorações.

Em sala de , a aproximação do Sete de Setembro gera oportunidades valiosas não apenas para o ensino deste recorte de tempo – o sete de setembro de 1822, quando Dom Pedro proclamou a independência do Brasil em relação a Portugal – mas também para a reflexão sobre suas conseqüências e para o debate de temas transversais como cidadania e participação política.

Este ano, de forma um pouco diferente, foi organizado, juntamente com as municipais e estaduais um MOMENTO CÍVICO. Que através da criatividade, da arte, da cidadania homenagearam o SETE DE SETEMBRO com belas apresentações organizadas pelos professores e alunos.

Escolas Participantes: E.M.E.F. SALDANHA MARINHO – Meio Ambiente E.E.E.F. GUILHERME APPEL – Que mundo queremos para nossos filhos? E.E.E.M. SÃO PEDRO – Cuidando do Planeta – Em busca de paz E.M.E.F. IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA – Criação do Mundo – Vamos cuidar bem desse país E.M.E.F. RUDOLFO STEIN – Meio Ambiente – Amazônia e sua importância E.M.E.I. MIMO – Exposição de trabalhos Participação Especial da BANDA MARCIAL – E. E. Thomé Azevedo, bairro Conceição de São Sebastião do Caí e a JUVENIL SÃO PEDRO.

A SMELL – Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer agradece às Direções, Professores e alunos pela bela tarde de sete de setembro. Apresentações de grande porte, criativos e significativos, trazendo ao público presente um espetáculo à parte. Agradece também a presença da Banda Marcial e a todas as pessoas que se fizeram para prestigiarem o Momento Cívico.

Momento Cívico em São Pedro da Serra (Foto: Assessoria de São Pedro da Serra)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.