Na última quinta-, dia 9 de agosto, a partir das 19h30min, ocorreu nas dependências da , em Salvador do Sul, um encontro promovido pela ADC/SS e da prefeitura municipal de Salvador do Sul, através da Secretaria de , Esporte e Lazer, sob a coordenação de Marlene Walber Schmitz, com os grupos de corais e demais entidades culturais de Salvador do Sul. Os grupos foram beneficiados com o de uma verba, para o custeio do desenvolvimento de suas , bem como, para a sua manutenção. Na ocasião, estiveram , além dos grupos e entidades que se apresentaram, o prefeito Volnei Garcia de Lima e o vice-prefeito Zeno Evídio Becker, representando a atual administração municipal, a presidente da ADC/SS, Beatriz Ellwanger e o tesoureiro da associação, Eduardo Haupt, que repassou aos representantes dos grupos e entidades, o cheque no valor de R$ 1.000,00, o q eu é feito anualmente, desde a administração de Volnei e Evídio. Logo após, o pronunciamento da presidente da ADC/SS, que fez a do e do prefeito Volnei. Logo após teve início a apresentação dos grupos e entidades, sob a coordenação de Eduardo Haupt. Veja as entidades contempladas com R$ 1.000,00: “Sociedade Estrela da Manhã, Grupo Canto e Vida, Querência da Serra, OASE, Associação Cultural Bom Progresso, Sociedade Cultural Santo André, Sociedade Cultural e Recreativa Santa Cecília, Sociedade Cultural, Recreativa e Esportiva Concórdia, Sociedade Cultural e Recreativa Luar de Prata, Sociedade Cultural e Recreativa São José e OASE de Linha São João”. Estiveram também na solenidade, representantes do Coral de Meninas Arte em Canto, AAOMA e Grupo de Mães Germânia, que não se apresentaram por motivos de força maior, mas que receberam também o repasse.

A ADC/SS – Associação de Desenvolvimento Cultural de Salvador do Sul completa no próximo dia 23 de agosto, 5 anos de atividades, e congrega 14 grupos e entidades culturais, que recebem anualmente um repasse através da administração municipal, para continuar suas atividades e a divulgação e resgate dos valores germânicos em coro, dança e canto, bem como, o tradicionalismo gaúcho, além do regionalismo brasileiro, através dos cancioneiros populares.

A ADC/SS tem na presidência desde 2006, a senhora Beatriz Ellwanger, como vice-presidente Darci Patzlaff e tesoureiro Eduardo Haupt, além dos demais colaboradores que compõem a atual diretoria, e que realizam um belo e incansável trabalho, através dessa entidade, de maneira voluntária.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.