Festa do Colono e Motorista

Festa do Colono e Motorista movimenta São Pedro.

Centenas de veículos participaram da tradicional bênção do Ademar José Ströher, juntamente com Padre Rafael Groth e o seminarista Antônio Becker, no centro de São Pedro da Serra. A bênção faz parte da da do e , realizada no município há 34 anos ininterruptos, mas com registros desde o ano de 1929. Como diversas empresas, carretas agrícolas, veículos de , cavaleiros, caminhões, motoqueiros, e como novidade este ano, também duas carroças puxadas por bois participaram do . Neste último domingo, dia 22, foi realizada alvorada festiva e missa na Paróquia São Pedro, para após uma imensa carreata com veículos de empresas ou mesmo particulares enfileirarem-se para um dos momentos auge da .

A festa, realizada pela comunidade católica do município, também cultua as tradições coloniais da região, com representação de momentos históricos da chegada dos primeiros imigrantes alemães e italianos. Durante a tarde teve de talentos locais e foram eleitos também os colonos homenageados, recebendo faixas e presentes. “Durante quatro meses os candidatos estavam vendendo números com muito empenho, deixando seus afazeres para junto com a comunidade arrecadar dinheiro para continuar a restauração interna da Igreja Matriz de São Pedro da Serra”, lembra o pároco Ströher. Com isso, a classificação final ficou com Eliseu Ludwig, como primeiro colono, Valdomiro Bötcher, segundo colono, Lurdes Emer, primeira colona e Lúcia Kerber, segunda colona. “Gostaríamos de agradecer mais uma vez a esses colonos e suas famílias pela dedicação, vocês são nota 10”, destaca. A diretoria da paróquia São Pedro, juntamente com o padre Ströher ressaltam também o trabalho dos colonos eleitos em 2010 e 2011, que seguem colaborando com a realização do evento.

Em torno de 1.200 almoços foram servidos ao meio-dia, no Salão Comunitário ao lado da igreja matriz. Após, à tarde, ainda houve dançante com a banda Ébanos, e a festa, que começou às seis da manhã, terminou mesmo só perto das 21 horas. “De forma muito especial agradecemos a todos os voluntários que durante a semana vieram se empenhando e todos que, ao longo da festa, trabalharam”, emitiu a diretoria da paróquia.

 

Para agradecer aos colaboradores, a Paróquia São Pedro está organizando um jantar para esta sexta-, 27 de julho, no Salão Comunitário. Aqueles que quiserem comparecer devem confirmar presença até a quinta-feira, 26, pelo telefone 3645.1222, ou com membros da diretoria. “Parabenizamos colonos e motoristas pelo seu dia, que não medem esforços na realização do seu trabalho. E convidamos a todos para ano que vem, dia 21 de julho de 2013, participar da 35ª Festa do Colono e Motorista.

Esperamos vocês”, finaliza a diretoria.

Eleitos Colonos 2012 (Foto: PhotoArte)

aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.