Pavimentações são concluídas

Parceria entre comunidade e administração conclui mais uma rua.

O Programa Participativo de Municipal, PROPAV, de São Pedro da Serra, trata-se de uma parceria entre a comunidade e a administração municipal. E esse encontro tem dado resultados, pois duas ruas foram concluídas esta semana. Após o consenso das 12 famílias da Rua São Salvador, a secretaria de iniciou a preparação da via para receber a pedra PVS, escolhida pelos moradores. A rua precisou de uma atenção especial no nivelamento, pois era muito íngreme. Segundo o secretário da pasta, Eduardo Artus, baixaram dois metros com a retirada de cerca de 200 cargas de terra.

“Tivemos uma valorização nos imóveis, sem falar no benefício de e da cidade. Vamos agora aderir a mais um , a construção de calçadas”, destacou o morador Tarlei Groth. Através do programa de calçadas, a cede a pedra e o morador com a mão-de-obra. A São Salvador, que teve 900 metros quadrados de pavimentação, apresentava dificuldade para veículos subirem, mesmo em dias secos. “Com o calçamento o problema foi resolvido”, explica.

Outra rua beneficiada com a parceria é a Clóvis Paulo Steffens, com 800 metros quadrados, no centro do município, que também recebeu a pavimentação após o setor de da prefeitura realizar a preparação do leito, com a retirada de terra para o nivelamento, e colocação do . “Temos assim agilidade no término da obra, colaborando com o andamento do serviço prestado pela secretaria de obras do município, e o interesse dos moradores em ter sua rua pavimentada”, destaca Eduardo Artus, secretário de obras. Agora, moradores da Rua das Catléias já estão em tratativas para aderir ao PROPAV.

Ruas Clóvis Paulo Steffens e São Salvador foram concluídas em parceria com a comunidade (Foto: Cathierine Hoffmann)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.