Novo Centro Administrativo é inaugurado

Projeto inovador da prefeitura é destaque no Vale do Caí.

A do novo Centro Administrativo de São José do Sul, no dia 22 de junho, mobilizou, além dos munícipes, a região do Vale do Caí. O da nova sede da Municipal chamou atenção pelo caráter inovador, aliando acessibilidade, sustentabilidade e boa localização. Com três pavimentos, o prédio conta com salas amplas em paredes de gesso, podendo ser alterado os espaços conforme a necessidade de das secretarias. Tem ainda uma iluminação natural garantida pela pirâmide de vidro bem ao centro do prédio, sendo que as janelas também possuem o mesmo sistema, com vidros refletivos. O uso deles garante economia no uso de elétrica, contribuindo com uma economia de até 70%.

A água também será reutilizada com auxílio de uma cisterna de 125 metros cúbicos, para banheiros e irrigação. Durante seu discurso na inauguração, o prefeito Anildo Petry falou sobre as diversas reuniões com a arquiteta responsável, Eunice Cornélius, para que chegassem ao melhor projeto. “Com o novo centro administrativo, melhoramos a estrutura de atendimento ao cidadão de São José do Sul”, avaliou o prefeito. De fato, pois o Centro Administrativo concentra todas as secretarias, com exceção da Secretaria da Saúde, que permanece no Posto da cidade, próximo ao novo endereço da . Ainda, o investimento de R$ 2,260 milhões investidos, com recurso próprio, será compensado, pois antes, a alugava salas. “O dinheiro dos aluguéis agora poderá ser investido em no município”, diz o prefeito.

São José do Sul, que completou 16 anos este ano, é o município mais jovem do Vale do Caí. No entanto, apresenta uma franca ascensão. O presidente da Câmara de Vereadores do município, Adriano Calsing, declarou que todas as conquistas denotam o esmero dos cidadãos em prol do crescimento de São José. “A dedicação dos munícipes ao trabalho também colaborou com a concretização deste projeto”, avalia Calsing. A de Salvador do Sul, Carla Specht, município mãe de São José do Sul, destacou a união do povo com a administração. “Sonho que se sonha junto torna-se realidade, e foi isso que ocorreu aqui”, disse. Os deputados federais presentes, Renato Molling, PP, e Danrlei de Deus, PSD, destacaram o bom atendimento que será realizado no novo Centro Administrativo. Após, populares puderam conhecer as novas dependências daquela, segundo o prefeito, que é a de todos. “Hoje é um dia que ficará registrado na memória de São José do Sul”, afirmou o prefeito Anildo.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.